Este site utiliza cookies próprias e externas para oferecer-lhe uma melhor experiência como utilizador. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação sobre as cookies desta página fazendo clique aqui.

Segurança laboral

Um trabalhador com óculos de protecção

"A segurança das pessoas é um elemento primordial"

A segurança das pessoas é um elemento primordial.

Na nossa política da empresa, a segurança das pessoas é um elemento primordial. A Alejandro Altuna S.A. está empenhada no cumprimento da normativa de Riscos Laborais vigente, estabelecendo objectivos ligados à prevenção e diminuição dos acidentes em todos os âmbitos da empresa.

Assim, pretendemos contribuir para a criação de condições de trabalho e para a satisfação do pessoal de acordo com a filosofia da empresa de preocupação para com os trabalhadores. Tanto de forma periódica, através de inquéritos internos, como de forma contínua, através de indicadores relativos a incidentes, comparamos a evolução destes aspectos. A evolução positiva dos resultados obtidos nestas avaliações leva-nos a pensar que o trabalho que se está a realizar está a seguir a linha adequada.

A nível organizativo, ao longo dos anos, conseguimos incorporar a Prevenção de Riscos em todos os âmbitos de decisão da empresa, entendendo a prevenção como uma responsabilidade de todos na empresa. Por um lado, todas as PESSOAS da empresa têm a missão de aplicar as medidas de Segurança com a mesma disciplina e responsabilidade que as restantes funções e objectivos encomendados. Por outro lado, é igualmente responsabilidade de todos e cada um conseguir melhorias para que os postos de trabalho sejam todos os dias mais seguros.

Apesar da longa tradição da empresa no âmbito da segurança, até agora os esforços estavam direccionados para os aspectos de melhoria interna, sem procurar um reconhecimento exterior da referida tarefa. Em 2009 decidimos comparar o nosso modelo de prevenção com a normativa OHSAS 18001:2007, normativa amplamente reconhecida no mercado, e como resultado obtivemos o referido reconhecimento em Janeiro de 2010.

Logotipos de iqnet y aenor